Fernando Adoka

Propostas

Osasco, 12 de junho de 2021. 

Aos 

Condôminos, Conselheiros e Funcionários do Condomínio Flamboyant 

Rua Paula Rodrigues, 250 

Osasco – SP 

Prezados, 

Por meio desta apresento minha intenção de candidatar-me ao cargo de síndico do condomínio, descrevo em linhas gerais minha proposta de trabalho e espero atender as expectativas técnico/financeiras que envolvem esse trabalho de administração. 

Minha proposta, se eleito, tem como parâmetro uma avaliação da situação do condomínio em todos os aspectos: 

– Físico e de infra-estrutura: avaliação do estado físico e condições atuais e obras executadas, em execução e aprovadas ou planejadas; 

– Legais: atendimento à legislação vigente, fiscal, contábil, RH e seguros; 

– Contratos em andamento: avaliação e revisão das atuais empresas prestadoras de serviços e do atendimento às necessidades do condomínio e nível de satisfação dos condôminos; 

– Atuação da administradora; 

– Avaliação da composição e adequação da taxa de condomínio às reais necessidades do condomínio e dos condôminos; 

– Gerenciamento e coordenação da rotina dos funcionários do condomínio e distribuição de suas tarefas. 

Esse levantamento terá como produto final um planejamento de ações e obras visando, não só a manutenção do condomínio como também sua valorização enquanto patrimônio de todos. 

Pelo conhecimento prévio do atual estado do condomínio alguns pontos já podem ser definidos: 

– Implantação da reversão INTEGRAL do salário (remuneração) do síndico em benfeitorias e melhorias para os moradores e funcionários, ou seja, este síndico se eleito, se compromete a reverter a remuneração liquida INTEGRALMENTE em benfeitorias para os moradores. 

– avaliação dos contratos com prestadores de serviços, verificando se os valores praticados estão de acordo com as demais empresas do mercado. 

– continuidade das obras de restauração, em execução pela atual gestão; 

– Apresentação e possível implantação de uma política de eficiência energética, inicialmente nas áreas coletivas (iluminação externa das garagens, áreas comuns, etc), utilizando energia renovável (solar) e luzes econômicas (led). 

– Apresentação e possível implantação do médico do condomínio, utilizando parte da despesa salarial do sindico que será revertida conforme primeiro item desta proposta, melhorando a saúde física e psicológica dos moradores e funcionários. 

– Apresentação e possível implantação de práticas de publicidade nos elevadores, lixeiras e afins com objetivo de reduzir o valor do condomínio. 

– Apresentação e possível implantação da restruturação do quadro funcional, aprimorando e capacitando TODOS os colaboradores para uma ação diferenciada. 

– Apresentação e possível implantação de melhorias das áreas comuns, incluindo espaço PET e aprimorando ou implementando novas áreas de lazer para crianças e adultos. 

– Apresentação e possível implantação de políticas para a redução ou extinção da inadimplência, com métodos de descontos para pagamentos antecipados, incentivando a colaboração de todos os moradores. 

– Apresentação e possível implantação de um PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, com gráficos atualizados em tempo real com dados sobre a administração, valores utilizados e onde foram empregados. 

– Apresentação e possível implantação de um PORTAL E-Commerce (sem custos para os moradores) onde todos os interessados em ofertar produtos ou serviços poderão assim fazer, vendendo diretamente a outros moradores de forma segura ou até mesmo para pessoas residentes em qualquer lugar do Brasil. 

– Apresentação e possível implantação de parcerias com comércios e prestadores de serviço, moradores ou da região. 

– Apresentação e possível implantação de ações de lazer, atividades de saúde, para moradores da MELHOR IDADE, dos 0 aos 100 anos. 

– Apresentação e possível implantação de políticas de atendimento para o auxílio e COMBATE ATIVO da DEPRESSÂO e dos males causados pela pandemia. 

– Apresentação e possível implantação do projeto CAPACITA FLAMBOYANT, onde todos os meses os interessados poderão fazer cursos gratuitos de formação profissional e recolocação no mercado de trabalho. 

– Apresentação e possível implantação do projeto EMPREGA FLAMBOYANT, onde todos os meses faremos contatos com empresas da região para inserir nossos moradores no mercado de trabalho. 

-Apresentação (em campanha) do PROJETO VOCÊ SÍNDICO. Um canal direto com o síndico para que você possa se comunicar através do Whatsapp, fazendo denúncias, reclamações, sugerindo melhorias. Um canal direto, sem intermediários, garantindo sua VOZ ATIVA. 

Em linhas gerais: 

PARA VOCÊ EMPREGADO: Valorização profissional do colaborador, novas políticas de capacitação e remuneração por desempenho de acordo com o mercado, valorizando os melhores profissionais. Melhorias nos ambientes (refeitório, descanso, etc). Aplicação de políticas de qualidade e avaliação por parte dos moradores para que conheçamos e possamos aplicar essas práticas de qualidade reconhecidas, seja no atendimento ou na prestação do serviço, transformando a qualidade do nosso pessoal, você será ouvido e respeitado! Um colaborador feliz torna feliz a vida do morador. 

PARA VOCÊ MORADOR: A certeza de ser OUVIDO, RESPEITADO e ter seu dinheiro e opinião VALORIZADOS. A você morador, antigo proprietário, a promessa de evoluir e recuperar seu sonho de viver no lugar incrível, da conquista e das lutas pela sua moradia. Ao novo morador proprietário, a promessa de valorizar seu investimento, criando novas oportunidades e uma busca pela melhoria constante. A você morador em geral, proprietário ou locatário, a promessa de construção de um novo FLAMBOYANT, aprimorando os bons processos das gestões anteriores e otimizando-os, e aplicando novas ações de MELHORIA.. Um condomínio de GENTE realizada e FELIZ, para você que vive sozinho, mas não mais solitário, para você que vive com sua família, seja como ela for, para você que trabalha, para você que precisa de um novo trabalho, para você que tem oportunidades e para você que precisa de uma oportunidade, para você que ACREDITA e também para você que PRECISA acreditar, e principalmente para você que FAZ e que vai me ajudar a fazer. 

Consulte minha proposta completa no site: fernandoadoka.com/vocesindico 

E saiba mais sobre minhas formações acadêmicas, área de atuação e como eu pretendo ajuda-lo a morar melhor.  

Agradeço a oportunidade da atenção dispensada a mim através desta e me coloco à disposição para esclarecimentos, tendo certeza de seu apoio, JUNTOS VAMOS CONSTRUIR UM AMBIENTE FELIZ e MELHOR para TODOS! 

Atenciosamente,