Quem é Fernando Adoka?

Filho de José Jurandir e Regina Adomaitis, nasceu em agosto de 1986 na cidade de São Paulo, no bairro do Cambuci.

Neto materno de imigrantes judeus-lithuanos, que ingressaram em nossa amada nação em meados da segunda guerra mundial, na tentativa de escapar do holocausto, e neto paterno de imigrantes espano-portugueses oriundos pelas mesmas razões.

Esforçado estudante, aprendeu a ler antes dos quatro anos de idade, ainda na escola pública no bairro da Lapa em São Paulo. Após migrar seus estudos para o tradicional Colégio São João Gualberto no bairro de Pirituba, destacou-se em matemática e português por vários anos nas edições olímpicas da escola, quando em meados do ensino fundamental realizou junto ao seu grupo de trabalho, uma apresentação na Feira de Ciências que ganhou destaque nos jornais da época.

No Ensino Médio, ingressou na Escola Técnica Federal de São Paulo no Pari, onde cursou Técnico de Informática, concomitantemente com o ensino regular no tradicional Colégio Campos Salles no bairro da Lapa.

Estudou Farmácia e Bioquímica na renomada Faculdade Oswaldo Cruz, na Barra Funda, formação que deu espaço para sua antiga paixão, o mundo dos negócios, quando em 2005 trocou de carreira, aprofundando seus estudos em Administração Geral de Empresas na Universidade Nove de Julho.

Durante mais de 6 anos esteve a frente do Negócio Mais Difícil do País, a Safari, uma rede de video-locadoras onde foi sócio com seu pai e irmão e contou com mais de 130 empregados diretos, tendo prestígio no ramo, e se tornando destaque em diversas reportagens nas revistas e jornais do segmento.

Teve breve passagem como Coordenador de Marketing na reconhecida empresa no ramo de imóveis de alto padrão, Coelho da Fonseca, e no segmento de segurança patrimonial no controle de qualidade da ProSegur.

É engenheiro Desenvolvedor de Sistemas também pela Universidade Nove de Julho, especialista em inglês pela Universidade de São Paulo (USP), especialista pós-graduado na Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Estadual do Paraná, especialista em Marketing pela Universidade Mackenzie, possui MBA em Gestão de Negócios pela Brás Cubas e está cursando Mestrado em Análise de Dados e Segurança da Informação na University of Toronto no Canadá.

Desde 2013 é professor da área de tecnologia da informação, matemática e negócios no SENAI-SP, instituição a qual defendo com imenso orgulho e satisfação, ajudando a transformar as mentes brilhantes do nosso país, seja na sala de aula tradicional, nas oficinas ou laboratórios de informática ou ainda nas linhas de produção da indústria brasileira, atuando inclusive, como Coordenador de Marketing de unidade regional.

Casado com Kelly Culceag, a quem admiro por sua essência e simplicidade, valorizando sua ampla paciência em manter as coisas sempre funcionando, de um modo que sempre me faça sorrir.

É feliz! E adora fazer as pessoas felizes, acreditando no empreendedorismo e no fruto que o trabalho e a educação podem trazer as pessoas.

Deixe uma resposta